Login

Fechar

Esqueceu a senha?

Fechar

28 NOV

MULHERES INTELIGENTES E CARAS PRA LÁ DE BABACAS

 

  


Mulheres inteligentes e caras pra lá de babacas

Toda mulher que se preze já se apaixonou por um babaca. A história é quase sempre a mesma, o final também. A gente conhece um cara, ele se mostra doce, maravilhoso e bem resolvido. A gente – encantada – guarda a intuição no fundo da gaveta, veste o melhor decote (e o melhor sorriso) e sai linda, leve e solta para mais um capítulo cheio de frases mal contadas, celular desligado e eventuais sumiços. Verdade seja dita: a gente sente que tem alguma coisa errada, mas acaba fazendo vista grossa. E acha que está sensível demais, exigente demais, desconfiada demais. E deixa rolar. O resultado? O cara te enrola, te pede desculpas. Depois vacila de novo e te enche de presentes. Meninas, estou escrevendo este texto para eu mesma decorar. Imprimir. E nunca mais esquecer. A gente não pode sair por aí perdendo nosso tempo com esses babacas. Chega de desculpar tanto, de tampar o sol com a peneira. Quando um cara REALMENTE está afim de você, ele vai até o inferno por você. Essa verdade ninguém me tira. Não tem trabalho, família, futebol, amigos, crise existencial, nem celular sem bateria que façam com que ele – caso tenha educação e a mínima consideração – não tenha tempo de dizer um simples “oi”. Isso não é pedir muito, concorda? O cara não precisa dar satisfação a toda hora, te ligar várias vezes por dia, isso é chato e acaba com qualquer romance. O que eu quero dizer é que mulher precisa de carinho. Atenção. E uma sacanagem bem-dosada. Se o sujeito vive brincando de esconde-esconde, não responde lindamente suas mensagens, não te chama pra sair com os amigos dele e nem tenta te agarrar quando você diz que está com uma lingerie de matar por debaixo da roupa, minha amiga, o negócio está feio. Muito feio. Confesso que não é tarefa fácil colocar um ponto final de uma hora pra outra nessas histórias. Somos seres românticos, abduzidos pelos finais felizes dos filmes e livros. A gente sempre acha que alguma coisa vai mudar, que ele vai perceber TUDO o que está perdendo e vai aparecer com flores na porta da nossa casa. Mas a realidade é diferente. Não somos a Julia Roberts, não estamos numa comédia romântica e, na vida real, homens são simples e previsíveis. Quando eles querem uma coisa, não há nada – nem ninguém – que os impeça. Portanto, anotem aí: quando um cara está afim de você, ele vai te ligar, ele vai te procurar, ele vai te beijar, ele vai querer estar sempre com as mãos em cima de você. Não sou radical, apenas cansei de dar desculpas pra erros que não são meus. Ou são. Afinal um cara babaca sempre dá pistas de que é babaca. Só não enxerga, quem não quer.

 

 

 

 

Atenção:
As ideias e opiniões expostas, bem como as informações divulgadas nos blogs hospedados no Sou BH são de responsabilidade exclusiva de seus autores, e não refletem a opinião do portal.

Comentários

Comentar

* = Preenchimento obrigatório

 
Litiane Marguerita Litiane Marguerita
12/02/2013 às 21h27 Responder

A.D.O.R.E.I ! Parabéns, bem escrito, simples e verdadeiro.

Heline Mariane Heline Mariane
18/03/2012 às 20h10 Responder

Adorei, boa msm...

Carla Bueno Carla Bueno
02/03/2012 às 15h21 Responder

ARRASOU.....essa é a mais pura verdade!

Fabio Martins Fabio Martins
16/01/2012 às 20h29 Responder

Demais!! Eu tb ja fui um bocado "babaca" e lamento todas as minhas atitudes enquanto isso. Agora sou firme e certeiro. Se quero e pego, cuido e faço o que é de minha competencia para a felicidade. mas mulher intelingente nao banca dificil ate perder de vista em tudo e algo mais. mulher inteligente percebe que tou la para ela e tudo com ela. Sai comigo e com os nossos amigos mas tb nao me enche de sms e chamadas quando saio so com amigos. Sai com amigas e nao enrola quem ta em casa. Mulher inteligente ou quer ou nao quer, confia ou nao confia, aproveita o que tem e nao chora quando perde.

may may
09/01/2012 às 21h32 Responder

é exatamente como foi escrito !

jéssika Chaves jéssika Chaves
21/12/2011 às 20h58 Responder

Liindo texo, e a pura verdade. Concordo com tudo que você disse, parabéns.

angela dos anjos angela dos anjos
08/12/2011 às 04h12 Responder

È isso ai concordo com você!Parabéns você é um sucesso!bjs

Nathalia Costa Nathalia Costa
07/12/2011 às 20h23 Responder

Fernandinha, Adoro o seu trabalho! Me identifico com a maior parte de suas palavras. Digo sempre as minhas amigas, que você é a outra metade que deveria existir em cada mulher que se preze ''Poderosa'' assim como você! Só tenho a lhe desejar muito sucesso hoje e sempre! Parabéns pelo seu trabalho! Beijos e Beijos!

Tânia Montenegro Tânia Montenegro
07/12/2011 às 17h14 Responder

Adorei seus textos.. vou ficar atenta aos novos..e com certeza comprarei o seu livro! Parabéns! Precisamos sempre, ouvir ou ler certas verdades, mesmo que doa! Beijos e sucesso!

Alexandra Alexandra
01/12/2011 às 13h24 Responder

Fernanda, não conhecia seu trabalho e através de uma pessoa pudi conhecer.. Adorei todos os seus posts e me identifiquei com vários. Você está de parabéns, continue assim que você está ajudando muitas mulheres. Um beeijo e estarei sempre ligada no seu trabalho

Carregar Mais